quarta-feira, 20 de outubro de 2010

2ª jornada: ACR Vale de Cambra 8-4 Gondomar Futsal

Cinco inicial: Nuno, Miguel, Tiago, Jotinha e Filipe
Suplentes: Félix, Azevedo, Fabrício, Joel, Fábio, Edgar e Cláudio
Marcadores: Jotinha (2), Filipe e Edgar

Reviravolta fatídica

"Para quem não teve a oportunidade de se deslocar a Vale de Cambra e se guia apenas pelo resultado, depara-se com um marcador dilatado, mas bastante enganador para o jogo praticado dentro da quadra. O futsal é isto mesmo.

Entrámos no jogo de forma oportuna e nos minutos iniciais já vencíamos por 2-0. Jogo dominado e um adversário perdido, à procura de golos. Neste contexto, chegámos tranquilamente ao 3-0. A partir daí tudo mudou: sofremos o primeiro golo e as dificuldades começaram a aumentar. Dificuldades não só colocadas pelo adversário, mas sobretudo protagonizadas pelo Sr. Árbitro, que decidiu marcar tudo e mais alguma coisa, amarelando quase todos os jogadores da formação gondomarense. A equipa da casa cresceu com a ajudinha, não se estranhando por isso a obtenção da sexta falta e consequente livre directo, que resultou na diminuição da desvantagem para 3-2.

No início da segunda parte entrámos novamente com superioridade e alcançámos o 4-2, contudo faltava colher o que foi semeado na primeira parte. Fruto disso foi a expulsão de Tiago, que num corte mais duro viu o segundo amarelo, que podia muito bem ser o primeiro, não fosse o Sr. Árbitro, um verdadeiro agente da autoridade, a estragar o bom jogo de futsal que ali se desenrolava, ainda por cima recorrendo a uma gritante dualidade de critérios.

Em superioridade numérica, o Vale de Cambra reduziu para 4-3 e de seguida conseguiu mesmo o empate. Nada estava perdido, nunca virámos a cara à luta e continuámos a dar o nosso melhor, embora acabássemos por sofrer o 5-4. No instante seguinte, na sequência de uma excelente jogada, podíamos ter feito o 5-5, mas a bola embateu na trave. Azar nosso e felicidade do adversário que não se fez rogado e concretizou o 6-4 na resposta. Daí em diante, deixámos de jogar com a cabeça e jogámos com o coração, o que foi fatal. Sofremos mais 2 golos, fixando-se o resultado final num pesado 8-4.

Nada está perdido, o campeonato é muito longo e ainda vai no início. Temos um bom grupo de trabalho, competitivo, que sabe ganhar com classe e perder com dignidade. Um grande obrigado a todos aqueles que nos acompanharam nesta deslocação."

Sem comentários:

Enviar um comentário